Esporte

Athletic garante a permanência no Módulo II do Campeonato Mineiro

A primeira fase do Campeonato Mineiro Módulo II chegou ao fim no último fim de semana. A região do Campo das Vertentes foi representada no campeonato  pela equipe do Athletic Club, de São João del-Rei. O retorno do Esquadrão de Aço ao futebol profissional aconteceu em 2018, quando o clube foi vice-campeão da segunda divisão do Campeonato Mineiro e conquistou acesso ao Módulo II.

Sub-14 do Expedicionários conquista vaga na terceira fase da Copa Brasileirinho

A Copa Brasileirinho Sub-14 reuniu quarenta equipes do estado de Minas Gerais. Na primeira fase, 32 times foram divididos em oito grupos. No sistema todos contra todos, os dois melhores se classificaram para a segunda fase. O tradicional Estádio dos Eucaliptos recebeu os jogos da chave C, entre as equipes do Bangu, Expedicionários, JM Sport e Olympic. Da chave, passaram para a segunda fase, o Expedicionários e o Olympic da cidade de Barbacena. Na segunda fase, os jogos foram únicos, e os oito melhores passaram para a terceira fase.

Em homenagem ao Dia da Mulher, Resende Costa realiza Pink Run

Neste sábado, dia 9 de março, Resende Costa será sede para mais uma corrida rústica. Dessa vez, o objetivo é reunir as mulheres para uma corrida e caminhada, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher celebrado no dia 8 de março. Uma das organizadoras da corrida, Maraisa Santos, fala sobre a ideia de promover o evento. “A gente já tinha ideia de fazer uma corrida para as mulheres há mais tempo. Eu sugeri fazer uma homenagem pras mulheres, para nós nesse dia tão importante.

Ginásio do Boca Júnior é reinaugurado

O Ginásio Eli Lélis de Sousa – Boca Júnior passou por reformas e foi reinaugurado no último domingo, dia 20 de janeiro. De acordo com informações da Prefeitura Municipal de Resende Costa, as obras ficaram em R$20 mil. Entre as principais mudanças, estão a colocação de bloquetes na entrada do ginásio, além de reformas nas portas e melhorias nos banheiros.

I Festival de Futsal e Vôlei

No campo e na quadra, o adeus a 2018 foi marcado por boas decisões

Um final de 2018 com emoção no campo e na quadra em Resende Costa. Em dezembro, chegaram ao fim três torneios na cidade. No Ginásio Monsenhor Nélson, foi disputada a final da quinta edição do Torneio de Verão. Já nos gramados do campo do Expedicionários, foram decididos os campeões dos Torneios Municipal e Regional.

De olho no Módulo II do Campeonato Mineiro, Athletic Club apresenta elenco e comissão técnica para a temporada 2019

O ano começou movimentado e com muito trabalho para oAthletic Club de São João del-Rei. O Esquadrão de Aço apresentou na sexta-feira, 4, o elenco e a comissão técnica para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro 2019. Na cerimônia, foram anunciados os 27 atletas que vão integrar a equipe.

Resende Costa sedia a 1° Copa de Jiu-Jitsu

Neste sábado (01), a partir das 14 horas, o Teatro Municipal será palco para a 1° Copa das Lajes de Jiu-Jitsu. Organizada pelos atletas Otávio Ribeiro e Abdias Miranda, o evento deve reunir cerca de 20 atletas da região.

Otávio fala sobre a ideia de promover o evento. “Depois de muita conversa e força de vontade, resolvemos criar o torneio. O Jiu-jitsu está em Resende costa desde 2012, mas muitos ainda desconhecem esse esporte. A Copa vai ser uma oportunidade para mostrar a nossa arte, e as pessoas possam se familiarizar com o esporte”. Conta o atleta.

Depois de meio século Athletic volta ao Módulo II do Mineiro

O Athletic Club Futebol, de São João del-Rei está na final da Segunda Divisão do Mineiro, e garantindo no Módulo II do Campeonato. 


O clube empatou a primeira partida em casa, por 0x0 com o Valeriodoce. Já no último sábado, foi até São Gonçalo do Rio Abaixo e venceu por 2x1. Os gols do jogo foram marcados por Caaporã e Igor Bádio para o Athletic, com Cassiano descontando para os donos da casa.