Esporte

I COPA OUTUBRO ROSA DE FUTSAL FEMININO ACONTECERÁ NESTA SEXTA

O Ginásio Poliesportivo Monsenhor Nelson receberá nesta sexta-feira, feriado de 12 de outubro, a primeira Copa Outubro Rosa de Futsal Feminino. O evento, que valoriza a campanha de combate ao câncer de mama - o segundo que mais mata mulheres no Brasil -, também busca incentivar e divulgar a prática do futebol entre as mulheres.

Organizado por Renata Tatiane, o torneio terá início às 8h30 e conta com oito equipes distribuídas em dois grupos. Resende Costa, São João del-Rei, Prados, Entre Rios de Minas e Congonhas serão as cidades representadas na competição. Participem!

Pela sétima vez, Resende Costa recebe o Torneio Intermuncipal de Vôlei

Pelo sétimo ano consecutivo, 15 equipes disputaram o Torneio Intermunicipal de Vôlei em Resende Costa entre os dias 7 e 9 de setembro.

Sete municípios se inscreveram para o torneio. A anfitriã foi representada pela equipe Lajes, São João del-Rei (participou com 2 equipes), Juiz de Fora (1), Belo Horizonte (3), Barbacena (2), Barroso (1) e Rio de Janeiro (5).

Realizada a 2° edição do Festival de Futsal do Bairro Nova Resende

A tarde do sábado, 01 de setembro, foi movimentada na Quadra Poliesportiva da Nova Resende, oito equipes participaram da segunda edição da Copa Municipal do bairro Nova Resende. O organizador, Henrique Santos, explicou como foi o formato do torneio. “Foi feito sorteio uma semana antes, em mata-mata, o primeiro sorteado jogava com o segundo, o terceiro jogava com o quarto e assim até o oitavo, quem ganhasse jogaria com o outro vencedor. Como foram sete partidas no mesmo dia, pra não ficar cansativo, cada tempo teve 15 minutos corridos”.

Ponte fica em terceiro lugar no Campeonato Regional de Prados

A bola rolou pela última vez no domingo, 10, pela 7ª edição do Campeonato Regional de Pinheiro Chagas.  O estádio, que fica no bairro de Pinheiro de Chagas, em Prados (MG), recebeu 20 equipes de 12 cidades da região e foi palco de um campeonato que apresentou nível forte.

 Duas equipes de Resende Costa participaram da competição: Expedicionários e Ponte. O Expedicionários parou na primeira fase do campeonato, já a Ponte fez uma ótima campanha.

Fôlego, disposição e solidariedade marcaram o 1° Passeio Ciclístico das Lajes

O 1° Passeio Ciclístico das Lajes reuniu 155 atletas de várias cidades da região do Campos das Vertentes no último domingo, 15. De acordo com a equipe organizadora, Lagartixas Biker´s, o objetivo do evento foi incentivar o ciclismo, modalidade esportiva que vem crescendo bastante em Resende Costa. 

Divulgado o calendário esportivo 2018

A prefeitura municipal divulgou o calendário esportivo para 2018. Em março, acontece a abertura do circuito de corridas, que segue até dezembro. Os atletas resende-costenses terão a oportunidade de disputar atividades realizadas em nosso município e, também, de buscar troféus e medalhas em outras localidades. A principal corrida, Meia Maratona, vai acontecer no dia 3 de junho em Resende Costa.

Final do Torneio Regional e Municipal promovido pelo Expedicionários acontecerá no próximo final de semana

Depois de dois meses de bola rolandoe do resgate da tradição dos domingos de futebol no Expedicionários, os torneios Regional e Municipal chegam ao fim no próximo domingo, 24. O Regional contou com oito equipes, de seis cidades: Resende Costa, Entre Rios de Minas, Dores de Campos, Prados, Lagoa Dourada e São Tiago.

Junto ao Regional, aconteceu o Campeonato Municipal, com a participação de cinco equipes: Expedicionários B, Nova Resende, Ribeirão, Ponte Cachoeira  e Cajuru.

17° Enduro das Lajes

No último sábado, 4, foi realizada a 17ª edição do Enduro das Lajes. A prova geralmente acontece em junho, no aniversário de Resende Costa.Em 2017, por ter sido realizada no fim do ano, não entrou no Campeonato Estrada Real, como nas edições anteriores.

Primeira edição dos Jogos da Ativa Idade Vertentes – JAIVER acontece em Resende Costa

          No sábado, 11 de novembro, Resende Costa vai receber os Jogos da Ativa Idade Vertentes – JAIVER. Boliche adaptado, Buraco (baralho), Caminhada, Corrida de Rua, Dama, Dança coreográfica, Dominó, Lancebol (bola ao cesto), Malha, Peteca, Truco, Voleibol adaptado e Xadrez serão os jogos disputados por pessoas acima de 50 anos.